Avançar para o conteúdo principal

Semi-frio natas e tarte côco.

Olá!

Para terminar por hoje, fui ao baú das fotos.

Minha sobremesa em 2011, rápida de fazer:
Semi frio de natas, na altura foi dada pelo meu melhor amigo, mais que amigo, um irmão.

Entre esta receita e o hoje, tive uns valentes anos parado na cozinha.
Tinha novas metas, novos objectivos.
Se me recordo a receita(meu amigo ajudou a embrar), era: 2 pacotes de Natas (aqui o truque é bater as natas após terem estado no frigorífico), 2 Folhas de Gelatinha e 1 lata de Leite Condensado tudo batido com a batedeira.
Depois eu ia colocando a mistura numa travessa alternando com bolacha maria.

Agora que escrevo...estou a recordar....e estou já a marinar uma ideia nesta receita....tenho de encontrar cobaias que fazer sobremesas e cozinhados que para 1 ou 2 não têm graça. :-D.

Minha última receita na minha cozinha, um  pouco demorada de fazer: tarte de coco.











Esta receita, foto acima dos ingredientes usados, retirei deste blog.
O que alterei:

  •  A base levava 100gr de manteiga, não chegava. Com uma lata de leite de coco que ia sobrar, usei um pouco para a bolacha maria começar a ficar molhada e moldável. Depois colocar na tarteira com as mãos. :-D
  • No recheio, tinha para mim manteiga a mais, em vês de 100gr manteiga coloquei só 50gr, mas próxima não meto.

Com esta receita aprendi para que serve farinha maizena, conjugar sabores como o chocolate branco com coco e trabalhar uma base simples para receber um recheio.

Com esta receita, outras vieram à minha cabeça.


Por exemplo, em vês de manteiga na base de bolacha maria, porque não usar polpa de fruta? Ou mesmo sumo? Algo que indo ao frigorífico ajude a solidificar a bolacha.

E em vês de bolacha maria porque não outra bolacha? Ou usar bolacha pro-alimentar?

Agora que escrevo começo a pensar que depois de começar a cozinhar e a inventar pratos tenho de deixar de pesquisar na internet mais receitas.
Evitar ficar viciado e depois não conseguir inventar. lololol


Obrigado queridos internautas e cozinheiros ou futuros cozinheiros.

Boa noite até ao próximo post.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estufado de carne de novilho!

Olá! Agora temos um prato de carne de novilho estufado. Para começar, treinei fazendo esta receita. Deu para aprender algumas coisas. E na prática ficou: Ingredientes:  A confeccionar: No final:  Aqui ia já esquecendo de tirar uma foto do pranto arranjado antes de comer, lol. Um bom estufado de novilho acompanhado de um arroz branco simples, bem bom. :-D. E assim aprendi mais algumas coisas sobre cozinhar carne. :-D. Fiquem bem, bom apetite. :-D

Sobremesa: massa quebrada e Nutela

Olá! Esta receita existe na internet. Peguei na ideia chave e fiz. Na segunda vez tive a ideia de colocar chocolate ralado por cima do ovo, ficou bom. Próxima vez....já tenho a massa e Nutela, só falta comprar avelãs ou amêndoas....e experimentar. :-D Passemos à secção de cozinha e menos paleio :-P. Ingredientes: Chocolate, usei Nutela na 1º e na 2ª vez usei desta marca, de facto a Nutela têm um toque diferente. A massa quebrada, esticar com calma:  Cobrir de chocolate. Aqui parei a metade, por limitações de espaço no meu forno portátil :-D  Dobrar a meio:  Depois cortar em fatias para ser devorada com apetite, algo tipo isto:  Enrolar as fatias e depois passar com gema de ovo. Aqui, na 2ª vez coloquei em cima do ovo chocolate raspado. Ficou bom.  Depois ir ao forno e no final: Nahm nham....muito bom. Próxima vez, vou colocar avelãs no recheio...hum... Fiquem bem Bom apetite.

Peixe abrótea na panela de pressão

Olá! Hoje experimentei uma coisa nova. Usei o mesmo conceito de uma receita de carne estufada. E pensei, porque não peixe? Como ingredientes: O que está na taça são algas marinhas. Compra-se um pacote de algas, tira-se algumas e deixam-se em água uns 5 minutos antes de usar para hidratar a alga.  As algas como miolo de camarão usei para acentuar o sabor do mar, de peixe.  Usei coentros da iglo e esqueçam, não comprem. Experimentei mas é péssimo, muito melhor comprar coentros e os cortar. Eu equaciono ter um vaso com coentros e outras ervas em casa. Após terem os ingredientes na bancada, começam a arranjar na panela de pressão. Algo como: No final, colocar água. Ligar o lume com a tampa da panela e assim que apitar, colocar 20 minutos e está feito.  A acompanhar, uma salada simples de tomate, alface e pepino e um pouco de pão. heheh Os ingredientes que usei, de facto ficou com um sabor forte de mar, eu não gostei tanto.  Para os ...